Granma - Cidade

Casa Natal de Carlos Manuel de Céspedes Calle Maceo No. 57 e/ Marmol y Jose Joaquin Palma, Bayamo, Granma

Esta casa no lado norte do Parque Céspedes é o local de nascimento de Carlos Manuel de Céspedes, o Pai da Pátria. A casa foi construída no início do século XIX e é um museu desde 1968, ano do centenário da assinatura da Declaração de Independência de Cuba. Este museu exibe peças de valor histórico, artes decorativas, móveis e pertences pessoais que pertenciam a Céspedes, como sua caixa de charutos, sua espada, seu relógio, entre outros. Também está em exibição a imprensa na qual Céspedes publicou o primeiro jornal independente em Cuba.

La Demajagua Manzanillo, Granma

O Ingenio La Demajagua nos arredores de Manzanillo é o lugar onde Carlos Manuel de Céspedes libertou seus escravos e convocou a rebelião contra a Espanha em 1868. Há um grande monumento na entrada da fazenda, e você pode ver o sino usado por Céspedes para convocar seus escravos para lutar pela liberdade. O Museu Histórico O Demajagua, na antiga casa de Céspedes, mostra documentos, fotos e outros artefatos relacionados ao Pai de nossa Pátria.

Museo Provincial Calle Maceo No.55, Bayamo, Granma

Este eclético museu está localizado no berço do compositor e violinista Manuel Muñoz Cedeño (1813-95). Há exposições sobre a história colonial da região e sua geografia.

Skedio, S.L. CIF: B62163670. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2020 Skedio Travel Group, Todos os direitos reservados