Guantanamo - Cidade

Parque José Martí Parque Martí e/ Pedro A. Pérez y Calixto García, Guantánamo

O Parque José Martí, localizado em frente à Igreja de Santa Catalina de Riccis, é um dos espaços mais destacados da cidade de Guantánamo. Também conhecido como Parque Central, em seus inícios chamava-se Plaza de Armas, porque era o lugar onde o exército espanhol fazia seus exercícios militares. No início do século XX começaram a ser plantadas diferentes plantas que, pouco a pouco, transformaram a praça em parque. Ao longo das décadas, o parque sofreu diversas transformações, dentre as quais se destaca a estátua do major-general Pedro A. Pérez em 1930, bem como a construção da conhecida concha e uma fonte elevada para as obras da Banda Municipal, com banhos públicos semi-underground, e que tem estado em pé desde meados da década de 1950. De um lado da igreja é o "canto de Marte", feito por uma figura monumental de José Martí, em honra do Apóstolo. Passeie pela bela praça e seus arredores e desfrute da vida cultural, política e comercial que gira em torno da bela praça.

Iglesia de Santa Catalina Calixto Garcia e/ Aguilera y Crombet. Guantanamo

A Igreja de Santa Catalina foi fundada no início do século XIX por colonos franceses que fugiram da rebelião de escravos no Haiti. Tem uma importância transcendental para a cidade; Foi construído ao lado do Parque José Martí, o lugar mais movimentado da cidade. Dizem que é a menor catedral do mundo.

Plaza Mariana Grajales Avenida Ahogados, 13 Norte, 10 Norte y carretera a El Salvador, Guantánamo

A impressionante praça Mariana Grajales foi inaugurada em 1985, tornando-se parte de um complexo escultórico conhecido por arquitetos, escultores e outros especialistas. A construção é dedicada a uma das mulheres que lutaram para alcançar a independência e se tornou um símbolo das mulheres cubanas. Esta área é usada nas grandes manifestações que acontecem todos os 1º de maio na cidade. Há também uma confluência de diferentes manifestações artísticas. Na área abaixo há três salas de conferências e escritórios administrativos, ligados por pátios internos que os enriquecem visualmente e permitem uma transparência constante entre quartos e outras câmaras abertas através de grandes janelas de vidro. Em sua caminhada pela praça, você terá a oportunidade de admirar um dos mais importantes monumentos da cidade de Guantánamo, o Monumento aos Heróis, para comemorar a Brigada de Fronteira que defendia o socialismo.

Skedio, S.L. CIF: B62163670. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2020 Skedio Travel Group, Todos os direitos reservados